Evento dedicado à cultura preta acontece entre os dias 18 e 23 de novembro
Nesta segunda-feira (23), empreendedores selecionados para participar da 4ª edição da Boogie Week tiveram acesso a uma mentoria sobre educação financeira e investimentos na B3, a bolsa de valores no Brasil. O encontro ocorreu na sede da companhia, no centro de São Paulo.
Neste ano, a Boogie Week acontece entre os dias 18 e 23 de novembro. O evento tem o empreendedorismo como um de seus pilares, com o objetivo de fomentar negócios nas periferias, contribuir com o desenvolvimento profissional de pequenos empreendedores e incentivar novos negócios que gerem impacto social e econômico. Para Eliane Dias, idealizadora da Boogie Week e fundadora da Boogie Naipe, que realiza o evento, a parceria com a B3 mostra que é possível conectar diversos universos para democratizar a educação financeira no país e reforçar a intimidade da comunidade negra com o tema. “Esse momento é muito especial para nós, essa parceria com a B3 vem para nos ajudar a quebrar alguns paradigmas e mudar mentalidades”.
Responsável pela curadoria de negócios selecionados para a Boogie Week, Rachell Brasil acredita que a iniciativa abre portas para que os empreendedores desenvolvam suas habilidades e elevem seu potencial no mundo dos negócios. “Pensamos com muita intencionalidade esse encontro para gerar impacto não só nos empreendedores que estiveram aqui, mas que eles aumentem sua rede de contatos e impactem outras pessoas”.
Participaram do encontro mais de 20 negócios de proprietários negros que estarão no festival. “Estar aqui é a confirmação de que meu negócio está em expansão e eu estou indo bem. Me senti muito honrada com o convite”, afirma Márcia de Jesus, dona da Preta Pretin, primeira empresa de cama, banho e pijama infantil especializada em estampas diversas para incentivar a autoidentificação de crianças negras.
Dona da Hot Dog Arco Íris, Regina Santiago estará na praça de alimentação da Boogie Week. “O meu negócio começou com hot dog, mas a cada evento eu notava que as pessoas sentiam falta do pastel caseiro e ali havia uma oportunidade. Então vai ser muito legal poder aprender mais de finanças e executar na minha vida e no meu negócio.”
“Receber empreendedores para falarmos sobre educação financeira faz parte do propósito da B3 de conduzir o desenvolvimento econômico sustentável para a sociedade brasileira prosperar. Esta parceria com a Boogie Naipe amplia a democratização do conhecimento e contribui para mostrar caminhos de como cada pessoa pode gerir o próprio dinheiro”, diz Christianne Bariquelli, superintendente de Educação na B3.
SOBRE A BOOGIE WEEK
A Boogie Week acontece entre os dias 18 e 23 de novembro, em São Paulo. Na programação estão o Prêmio Griô, que homenageia personalidades da cultura negra, atividades culturais com crianças, bate-papos e atrações musicais, com acessibilidade neurodivergente. Em apresentação única em São Paulo este ano, o grupo Racionais MCs é atração do evento nos dias 22 (ingressos esgotados) e 29 de novembro (data extra, com ingressos à venda)
SOBRE A BOOGIE NAIPE
A ideia da produtora Boogie Naipe surgiu em 2009 com Mano Brown e alguns amigos que queriam fazer a diferença e criar mais que uma marca, lançar uma tendência forte no mercado. Mais que isso, uma empresa que proporcionasse um estilo autêntico aos seus clientes. Em 2013, a CEO Eliane Dias elaborou e viabilizou a ideia de Mano Brown dando início a nova produtora responsável pelas carreiras dos Racionais Mc’s e Mano Brown (Solo). As palavras Boogie Naipe representam ter uma postura independente, “Boogie” é um estilo advindo do blues, com ritmos próprios e bem peculiares e “Naipe” significa uma pessoa com estilo totalmente original. A ideia é criar um sentimento prazeroso de se viver e agir, o de se sentir único ao compartilhar da filosofia Boogie Naipe por exemplo. O objetivo da Boogie Naipe é oferecer serviços e promover eventos e shows com artistas de qualidade e levar o estilo Boogie Naipe ao alcance de todos. Mas toda essa originalidade não pode ir em frente sem a presença de um fator muito importante: VOCÊ. Você faz com a gente o estilo da Boogie Naipe.
SOBRE A B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário