segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Crítica | No ritmo do coração

Por Nicholas Maciel Merlone

O grandioso filme No Ritmo do Coração narra a estória de uma família de surdos que, para sobreviver, trabalha com pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), em grande atuação, inclusive, com majestosa voz, é o único membro da família que ouve. Assim, auxilia os pais e o irmão surdos com o trabalho cotidiano. 

Porém, a personagem, por causa disto, no colégio, é ridicularizada pelos colegas, sofrendo bullying. Tal fato ocorre até o momento em que a jovem começa a participar do coral. Neste ambiente, se aproxima  de um de seus amigos, num belo romance juvenil, e passa a fazer amigos. 

O tempo passa e a garota descobre um enorme amor pelo canto. Seu tutor, Bernardo Villalobos (Eugenio Derbez) a incentiva a ingressar numa faculdade de música. Simultaneamente, seus pais e irmão brigam para quitar as contas com o trabalho de pesca, já que há empecilhos fiscais determinados pelo conselho local. 

Desse modo, auxiliada por seu mestre, Rudy pratica o canto para ingressar na faculdade de Berklee, lugar em que será possível avançar com sua paixão. Porém, a talentosa jovem deve escolher entre permanecer auxiliando sua família ou buscar seus sonhos. 

Um filme excelente! Realmente, muito sensível e com um humor peculiar. Um enredo bem construído e bem dirigido. Vale a pena assistir! Recomendo!



Oscar Prêmios

Melhor Filme (2022)

Melhor Ator Coadjuvante (2022)

Melhor Roteiro Adaptado (2022)

Ficha Técnica:

23 de setembro de 2021 no cinema / 1h 51min / Comédia - Drama.

Direção: Siân Heder
Roteiro: Siân Heder
Título original: CODA

Trilha Sonora (No ritmo do coração).

Assista o filme em...


Veja aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balada contra Bares com Tevê

gosto de livro e cinema de churrasco e de saquê gosto de pop e Velázquez e um pouquinho de pavê gosto de samba e de rock sou tarado ni você ...