O Circuito virtual de palestras: cinema brasileiro – uma reflexão sobre o contemporâneo retorna em agosto com cinco encontros que propõem um debate sobre as diferentes interfaces da produção audiovisual brasileira. Parceria da Brazucah Produções com o Centro Paula Souza, a iniciativa é destinada a estudantes, professores e demais pessoas interessadas em cinema.
O encontro O cinema como intervenção, conduzido pelo cineasta Silvio Tendler, autor de mais de 80 longas, médias e curtas-metragens com forte viés histórico, social e político, é um dos destaques da programação, que traz ainda a atividade O Facebook e as narrativas mobile, com Renata El Dib, responsável pela direção de criação do Creative X do Facebook no Brasil.
Inscreva-se pelo link http://www.even3.com.br/
Todas as palestras deste mês serão transmitidas ao vivo pelos canais do Youtube do Cinesolar: www.youtube.com.br/
Confira a programação completa abaixo:
Dia 25 de agosto
10h: O cinema como intervenção
Palestrante: Silvio Tendler, cineasta responsável por mais de 50 filmes, incluindo “Glauber: o filme – Labirinto do Brasil” e “Jango”.
14h: Cinema Brasileiro e Educação: Mediação de filmes na sala de aula
Palestrante: Profa. Dra. Cláudia Mongadouro - doutora em comunicação pela universidade de São Paulo e coordenadora do Grupo Cinema Paradiso e do Coletivo Janela Aberta – Cinema e Educação.
16h: Festivais do Cinema brasileiro
Palestrante: Tetê Mattos - doutora em Comunicação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, documentarista, curadora e pesquisadora sobre festivais de cinema.
Dia 26 de agosto
10h: O Facebook e as narrativas mobile
Palestrante: Renata El Dib - diretora de criação do Creative X do Facebook no Brasil.
16h: Spcine Play
Palestrante: Dilson Neto, mestre em roteiro pela Universidade de Edimburgo e coordenador de Difusão da Spcine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário